Fundado em 2007 com o propósito de estimular e preservar a saúde através do conhecimento em auto-organização do biocampo, o Instituto BioFAO abriga uma diversidade de propostas em prol da saúde individual, coletiva e ambiental. Em seu eixo de maior atuação encontra-se a metodologia BioFAO, que pode ser aplicada na Medicina, Agricultura e Medicina Veterinária.

O Instituto, que é uma organização sem fins lucrativos, promove conhecimentos e práticas que contribuem para o processo de auto-organização, através de cursos, eventos e projetos sociais. Em todas as suas ações, tem o compromisso pautado na concepção do pensamento sistêmico contemporâneo que prioriza a relação harmônica com a vida.

Missão: Promover e preservar a saúde através do conhecimento em auto-organização do biocampo, em todas as suas abordagens e esferas de atuação, contribuindo para a saúde individual, coletiva e ambiental.

Visão: Ser referência como fonte geradora e difusora de conhecimentos e práticas em auto-organização do biocampo.

Valores:
Comunhão de propósitos. Expansão de uma consciência amorosa e busca por equilíbrio. Compromisso com ações pautadas em princípios éticos e de inclusão. Incentivar e valorizar talentos individuais e grupais. Compromisso com a causa socioambiental.

Quem Somos

Diretores

Míria de amorim

José Antônio Luderitz

Andrea Paiva

Basílio Costa

Diana D’Amour

Eline Dias

Mainni Amorim

Mário Gonzalez

Naiza Cruz

Tereza Mitchell

Silvio Leite

Pesquisadoras Parceiras

Conselho

Parceiros

Alquiotupã

Universidade UTAD

Diana D’Amour

Médica e professora do curso BioFAO

Naiza Cruz

Médica e professora do curso BioFAO

Míria de Amorim

Médica e professora do curso BioFAO

Silvio Leite

Médico Veterinário e professor do curso BioFAO.

Financiadores

Alquiotupã

Estatuto

Compromisso e transparência.

Baixe aqui o Estatuto do Instituto BioFAO