A FACE SOCIAL DE UMA “ARTE DE CURAR”

Os Projetos Sociais do Instituto BioFAO nasceram de um conjunto de motivações. Todas elas regadas a muita empatia: primeiramente, um intuito de serem a face social de uma “arte de curar”, que reconhecemos como preciosa, mas que não se encontra acessível à população brasileira; em segundo lugar, o desejo de poder compartilhar uma boa medicina com pessoas e comunidades que sofrem, ao nosso redor.

Finalmente, os projetos são espaços de formação e atuação coletiva de médicos, em que grupos se encontram e podem trocar suas experiências, além de dar um suporte aos médicos que estão iniciando.

Regras Para Receber Atendimento Social

Renda mensal familiar de até 3 salários mínimos

Comprovação de renda

  • Contra-cheque ou carteira de trabalho

Documentação de identificação

  • Rg, CPF, Certidão de nascimento ou casamento

Comprovante de residência

  • Válido nos últimos 3 meses

Atendimento social com a medicina BioFAO pelo Brasil

Conheça Mais Sobre Nossos Projetos

    Atendimento Social no Instituto BioFAO – Dra. Tereza Mitchell

    A Dra. Tereza Mitchell, médica BioFAO há mais de 20 anos, atende, mensalmente, na sede do Instituto BioFAO, seis pacientes. A medicação dos atendimentos é doada pelo Laboratório Lotusfarma.

    Atendimento Social no Instituto BioFAO – Dra. Naiza Cruz

    O projeto realizado pela pediatra Dra. Naiza Cruz, médica BioFAO há mais de 20 anos, visa atender, mensalmente, seis pacientes na sede do Instituto BioFAO. Todo o medicamento dos atendimentos é doado pelo Laboratório Lotusfarma.

    Atendimento Social no Instituto BioFAO – Dra. Diana D´Amour

    O projeto é realizado pela homeopata Dra. Diana D´Amour, médica BioFAO há mais de 15 anos. Ela atende, na sede do Instituto BioFAO, quatro pacientes mensalmente. Todo o medicamento usado nos atendimentos é doado pelo Laboratório Lotusfarma.

    Atendimento Social no Instituto BioFAO – Dra. Andréa Paiva

    A pediatra e médica BioFAO há 22 anos, Dra. Andréa Paiva, atende, mensalmente, cinco pacientes, na sede do Instituto BioFAO. A medicação utilizada no atendimento social é doada pelo Laboratório Lotusfarma.

    Atendimento à comunidade do Vale do Matutu

    O projeto é desenvolvido em Aiuruoca, Minas Gerais, desde 2008 pela idealizadora da Metodologia BioFAO, Dra. Míria de Amorim, em parceria com o centro comunitário da região. Atualmente, ela e um grupo de médicos atendem um número aproximado de 120 pessoas da comunidade semestralmente, de forma voluntária, oferecendo uma consulta médica juntamente com a aplicação da medicação. Em outubro de 2019, o projeto ampliou os atendimentos aos animais.

    Migalhas de Luz

    O Projeto Migalhas de Luz acontece desde 2000, na Obra Social Migalhas de Luz, localizada em Engenheiro Pedreira, no Rio de Janeiro e consiste em uma visita mensal da médica pediatra Dra. Elizabeth Lira. Ela ministra BioFAO às crianças e faz o devido acompanhamento. A instituição funciona como creche, em período escolar, e atende de 15 a 20 crianças por mês e o Instituto BioFAO apoia o projeto doando a medicação durante todo o tratamento.

    Atendimento Social no Instituto BioFAO – Dra. Hadla Gama Kauss

    O projeto desenvolvido mensalmente pela Dra. Hadla Gama, médica BioFAO há 21 anos, visa atender cinco pacientes com renda familiar inferior a três salários mínimos. Os atendimentos são online e todo o medicamento é doado pelo Laboratório Lotusfarma.

    Atendimento a pacientes intoxicados cronicamente por agrotóxicos (HUCFF/UFRJ)

    Em 2006, a idealizadora da Metodologia BioFAO, Dra. Míria de Amorim, iniciou o atendimento a pacientes intoxicados cronicamente por agrotóxicos e solventes, no Ambulatório de Toxicologia Clínica Ambiental e Ocupacional do HUCFF/UFRJ. Esses pacientes eram considerados como incuráveis e apresentavam, no início do tratamento, mais de 30 sintomas, como perda de audição, depressão, diminuição da concentração, cefaleia, desânimo, transtorno do sono, peso nas pernas, dermatite alérgica, entre outros.
    Até hoje, esses pacientes são acompanhados e tratados com a Metodologia BioFAO pela Dra. Míria no seu consultório particular e apresentam resultados extremamente significativos.

    Atendimento Social no Instituto BioFAO – Dra. Andréa Paranhos

    O projeto consiste em atendimentos mensais da médica BioFAO, Dra. Andréa Paranhos, a três pacientes com renda familiar inferior a três salários mínimos. A medicação dos atendimentos é doada pelo Laboratório Lotusfarma.do o tratamento.

    Atendimento Social no Instituto BioFAO – Dra. Roselene Ruas

    Mensalmente, a Dra. Roselene Ruas atende, gratuitamente, cinco pacientes na sede do Instituto BioFAO. A medicação utilizada no projeto é doada pelo Laboratório Lotusfarma.

    Projeto Flor das Águas

    Desde 2020, a Dra. Silvia Barros presta atendimento a comunidade amazônica Céu do Mapiá, que se localiza entre a Microrregião do Purus e Microrregião da Boca do Acre, no município de Pauini.
    A Dra. Silvia esteve na comunidade no início de 2021 para atendimento presencial e continua dando suporte online a doenças crônicas e quadros de malária.
    A medicação utilizada nos atendimentos é doada pelo Laboratório LotusFarma em parceria com o Instituto BioFAO.

    Projeto Capivari – Bica D´Água e Serra da Bicha

    O projeto realizado pela Dra. Simonete Torres visa atender, mensalmente, de forma voluntária, famílias das comunidades situadas ao pé do Pico do Itambé, na Serra do Espinhaço, e pertencentes à cidade do Serro, Minas Gerais. Com o apoio do Instituto BioFAO, a médica atende cerca de 20 pessoas ao mês. A medicação disponibilizada gratuitamente à população atendida é doada pelo Laboratório Lotusfarma.

Carregando...