Agricultura Orgânica no Brasil: Como ela pode se beneficiar utilizando a BioFAO?

O Brasil é o país que mais consome agrotóxico no mundo e usa 500 mil toneladas da substância anualmente segundo dados recentes fornecidos pelo IBAMA. Em relação à área plantada, porém, só fica atrás do Japão, União Europeia e Estados Unidos, o que representa um gasto de US$ 8 bilhões (cerca de R$ 35 bilhões no câmbio atual) de acordo com a Andef, a associação que representa os fabricantes.

No intuito de produzir em grandes quantidades e para um mercado consumidor cada vez maior, o uso de agrotóxicos nos alimentos vem se aperfeiçoando com novos produtos e tecnologias que, no final das contas, só aumentam a quantidade do veneno que vai para a mesa do brasileiro.

Em contrapartida, a agricultura orgânica, isto é, o plantio e cultivo de vegetais, legumes e frutas sem aditivos, químicos ganha cada vez mais espaço. O Brasil está se consolidando como um grande produtor de alimentos orgânicos, com 17 mil propriedades certificadas em todos os Estados da federação.

Os pequenos proprietários dessa agricultura orgânica, no entanto, agora podem contar com a utilização da BioFAO como um forte aliado.

Como a BioFAO pode ajudar?

A agricultura orgânica encontra alguns desafios no Brasil para crescer. Entre estes desafios está a própria falta de incentivo dos governos e o conhecimento técnico muitas vezes de difícil acesso ao produtor, que precisa seguir alguns passos como conhecer o histórico da área como conhecer o sistema rotativo das culturas, avaliar o solo bioquimicamente, conhecer o regime hídrico, produzir matéria orgânica e saber fazer a manutenção das áreas de refúgio para agentes de controle biológico natural. O produtor orgânico sabe da importância de contar com metodologias que auxiliem este processo e aperfeiçoem os resultados.

Por isso ao utilizar a Metodologia BioFAO no plantio e no cultivo, é possível realizar um controle biológico de forma natural e eficiente, agindo com muito mais eficácia do que um adubo natural. Dessa forma as plantas se mantém saudáveis e livres de pestes e parasitas, crescendo com o mesmo equilíbrio energético que a BioFAO proporciona ao indivíduo.

Seja em lavouras ou em áreas naturais, é uma solução que informa à natureza de sua frequência original, gerando saúde e equilíbrio.

A medicação é produzida em glóbulos e o agricultor faz a utilização borrifando-a nas plantas seguindo as orientações contidas na cartilha do produto.

Agricultores BioFAO

Hoje a BioFAO já conta com diversos produtores que utilizam a metodologia. Entre eles o produtor Vilson Pigatto, que já faz uso da BioFAO desde 2009 com excelentes resultados. Ele gravou um depoimento em forma de videoaula diretamente de sua propriedade contando sua experiência com a BioFAO no cultivo orgânico.

Nós disponibilizamos este conteúdo totalmente gratuito como um minicurso para você que deseja aprender mais sobre esta prática, preparo e forma de aplicação.

Para se inscrever e assistir a este conteúdo basta clicar aqui.

 

 

Compartilhar:

Veja Também