Todos os cursos BioFAO

Perguntas Frequentes

  • O que é o Curso de Formação para Médicos BioFAO?

    É uma formação sobre a Metodologia dos Fatores de Auto-Organização do Biocampo (BioFAO), um sistema médico, de base homeopática, que promove o equilíbrio do indivíduo, através da restruturação de sua rede de informação eletromagnética, promovendo um centramento natural que resulta na recuperação da sua saúde física, mental e espiritual.

    A BioFAO foi sistematizada ao longo de 34 anos de pesquisa, com foco na saúde integral, interpretando a doença como a expressão de um sistema que se encontra em desequilíbrio em todas as dimensões do ser.

  • A BioFAO é Homeopatia?

    Esta abordagem utiliza ultradiluições homeopáticas em uma nova base epistemológica. Como resultado de um estudo de mais de três décadas, chega-se a um composto, com sete medicamentos homeopáticos, relacionados aos sete principais centros consensuais de consciência, que estão dispostos ao longo da coluna vertebral, conhecidos na tradição hindu por Chakras (vórtices de energia eletromagnética), que se colocam em correspondência direta com os centros endócrinos do corpo.

    A diferença epistemológica, em relação à Homeopatia Clássica, é que enquanto esta trabalha com o semelhante, tendo como foco as doenças, a Metodologia BioFAO trabalha com o idêntico, tendo como foco o campo inato de saúde do indivíduo: o Biocampo.

  • Quais são os principais diferenciais da medicina BioFAO?

    – O fato de se constituir em um sistema epistemológico baseado no diálogo entre antigos sistemas médicos, como a Alquimia, a Medicina Hipocrática, a Homeopatia, a Medicina Tradicional Chinesa, a Medicina Ayurveda e os novos paradigmas em ciência (Física Quântica, Nova Biologia e Química);
    – Uma medicina com base biofísica (informação eletromagnética) e não bioquímica;
    – Uma terapêutica que pode ser ministrada em todas as especialidades médicas, para todas as faixas etárias, em que o médico atua como intérprete e regulador do campo energético do indivíduo;
    – A abordagem integral do ser humano;
    – A interpretação das doenças à luz de um desequilíbrio energético do campo biológico;
    – O uso de uma terapêutica que consiste em uma informação eletromagnética, dotada de inteligência e capacidade auto-organizadora dos campos eletromagnéticos;
    – O uso de um medicamento, de nome Archeus (o curador interno) que trabalha os processos de adoecimento observando as leis de cura de Hanhemann.

  • Não sei nada sobre homeopatia, posso fazer o curso?

    Sim. Todo o conteúdo introdutório sobre Homeopatia, que está na base da Metodologia BioFAO, é ensinado durante os módulos gravados.

  • Como o curso está estruturado?

    O curso possui 12 módulos com uma live ao vivo semanal para tirar dúvidas. Todas as terças-feiras a partir das 20h00.

  • Quem pode fazer o curso?

    O curso é destinado a médicos e médicos veterinários de qualquer especialidade. Não é preciso ter conhecimento prévio em homeopatia. Tudo que é necessário saber é ensinado durante o curso.

  • O curso disponibiliza material ditático?

    Sim. Cada módulo é liberado junto a sua respectiva nota (pdf) de apoio.

  • Quais são os requisitos para se formar no curso?

    O aluno precisa atingir 75% ou mais das aulas.

  • Caso me matricule e tenha algum imprevisto, posso trancar a formação?

    Sim, o conteúdo fica disponível por 12 meses.

  • Em caso de desistência, o valor será devolvido?

    O aluno pode cancelar sua inscrição no curso em até sete dias após a sua matrícula ou antes de concluir o Módulo 0, enviando um e-mail para faleconosco@institutobiofao.org.br explicando o motivo do cancelamento. O valor será devolvido integralmente com desconto das taxas de transação.

  • Preciso ter um horário específico para assistir as aulas gravadas?

    Não. O aluno poderá assistir as aulas gravadas no horário que preferir. Porém, é indicado participar das lives na Plataforma Zoom e estar presente no último módulo, seja por meio da transmissão ao vivo ou presencialmente.

  • Quantas vezes posso visualizar a aula?

    O aluno poderá assistir às aulas quantas vezes quiser, não há um limite de acessos ao conteúdo. Todo conteúdo ficará disponível durante um ano na plataforma.

  • O que acontece se eu não concluir os módulos gravados?

    O aluno que não concluir os módulos gravados não poderá participar da última aula e, portanto, não receberá o certificado de conclusão. Este aluno será convidado a concluir o curso na próxima turma.

  • Existe algum programa de estágio para aprimoramento da terapêutica BioFAO?

    Sim. O Instituto abre os projetos sociais que são realizados em sua sede como escola de aprendizado para os médicos recém-formados. As médicas responsáveis pelo atendimento conduzem a consulta médica, e o médico recém-formado acompanha esses atendimentos (de forma presencial ou remota) e participa da evolução dos casos, conforme os retornos acontecem.

    Além dos atendimentos sociais, os médicos recém-formados também podem participar do projeto social no Vale do Matutu (Mantiqueira-MG), que acontece 3x ao ano.

  • Como posso iniciar a minha prática sem ainda ter consultório?

    O Instituto disponibiliza consultórios que funcionam como incubadora para médicos BioFAO. Com o valor de aluguel reduzido, o médico tem a possibilidade de realizar seus atendimentos BioFAO em nossa sede.

  • Quais são os critérios para cota social para o curso?

    1. Estudantes de medicina a partir do 10º período ou residentes – até 30% de desconto.

    2. Estudantes de medicina veterinária a partir do 10º período – até 30% de desconto.

    3. Médicos recém-formados – até 20% de desconto.

    4. Médicos Sem Fronteiras – Estamos disponibilizando uma bolsa de 90% por turma.

    Para se candidatar basta nos enviar uma breve mensagem contando-nos por que gostaria de ser um cotista BioFAO.