4 dicas para aumentar imunidade infantil naturalmente

O desenvolvimento e a mudança são questões constantes durante a infância. Crianças são seres em crescimento e evolução, um ciclo que se repete e oferece diversos desafios, entre eles cuidar da imunidade. Em um cenário cercado de frequentes mudanças e novas experiências, que vão desde a entrada na escola até a o calendário de vacinações, aumentar a imunidade infantil pode ser uma tarefa difícil.

Em meio a essas ameaças constantes à imunidade infantil, as doenças eventualmente acabam se fazendo presentes e assim crianças entram em um ciclo constante de medicação para tratar sintomas, que vão e voltam o tempo inteiro. Embora pareça difícil, é possível criar uma alternativa mais natural, com uso reduzido de medicamento alopáticos, para aumentar a imunidade infantil.

Na lista a seguir, apresentamos 4 dicas de como aumentar a imunidade infantil de forma natural. São pequenos gestos e cuidados que, se implementados no dia-a-dia, podem fazer a diferença no crescimento das crianças com mais imunidade e proteção, cuidando da saúde dos pequenos antes que eles possam ser acometidos por enfermidades. Confira.

1. Zelar por um ambiente positivo

Um dos cuidados mais básicos e imprescindíveis para garantir uma boa imunidade infantil é manter um ambiente positivo ao redor da criança. Oferecer sentimentos positivos, como amor, segurança, estabilidade e acolhimento são fundamentais para que ela cresça com segurança e tranquilidade, o que naturalmente irá contribuir para um bom funcionamento do próprio sistema imunológico.

2. Utilizar uma alimentação rica e saudável

Outra ferramenta indispensável na construção dessa imunidade infantil cada vez mais forte é a alimentação. Quanto mais a criança tiver uma alimentação viva, natural, diversificada e saudável, melhor será a sua imunidade. Desenvolver seu paladar de forma ampla, a mastigação e o prazer em relação à sua nutrição. Uma dieta rica em cereais, frutas e vegetais é fundamental para aumentar a imunidade infantil.

3. Incentivar o hábito da hidratação

A hidratação é fundamental e um hábito saudável para pessoas de todas as idades, e para crianças isso não é diferente. Criar e estimular o hábito de hidratação com água, sem deixar que ela seja substituída por sucos integrais ou industrializados, bebidas com corantes como refrigerantes é de suma importância. A água é uma aliada indispensável na melhora da imunidade infantil.

4. Promover atividades ao ar livre

Hábitos saudáveis na infância também vão muito além da alimentação e da hidratação, então desenvolver atividades ao ar livre, com contato com a natureza, também é uma ótima forma de aumentar a imunidade infantil. Estar sob a luz do sul, nos horários recomendados, entrando em contato com plantas e animais de estimação é sempre uma atividade relaxante que faz bem ao organismo das crianças.

Conheça uma alternativa: a Medicina BioFAO

Se você está cansado de tratamentos médicos que só se preocupam com as doenças e não com a saúde da criança de maneira completa, a Medicina BioFAO é uma alternativa viável. Nessa metodologia, o médico vai se preocupar de verdade com toda a saúde da criança e trabalhar para evitar que ele entre em um ciclo de enfermidades, buscando aumentar a imunidade infantil através de uma série de cuidados que vão muito além dos remédios.

Na Medicina BioFAO, a imunidade infantil se torna uma preocupação tão real quanto uma enfermidade. Ela age antes dos sintomas, para garantir que a criança tenha mais saúde e não precise recorrer frequentemente a tratamentos, com medicamentos agressivos, muitas vezes com efeitos colaterais e consequências a longo prazo.

A Medicina BioFAO conta com mais de 500 médicos espalhados por todo o Brasil, prontos para atuar na pediatria e em qualquer outra especialidade médica, oferecendo um tratamento completo para a saúde. Encontre o médico mais próximo de você clicando aqui.

Compartilhar:

Veja Também