5 rotinas para melhorar a saúde do seu paciente

Cuidar da sua saúde é uma missão que exige cuidado em tempo integral, o que muitas vezes pode ser um desafio em meio a uma rotina atarefada ou um dia-a-dia agitado. Mas os cuidados com a sua saúde vão muito além do atendimento que você recebe dentro do consultório ou de um tratamento para uma enfermidade específica. O conceito de saúde é mais amplo do que isso e a medicina moderna aponta que se cuidar para não ficar doente é um caminho cada vez mais natural.

Pensando nisso, associar hábitos mais saudáveis dentro da sua rotina é a melhor forma de otimizar seu tempo sem precisar abrir mão da qualidade de vida ou da sua saúde. É preciso encontrar formas de acrescentar alternativas mais saudáveis no seu dia-a-dia para ser capaz de cuidar da sua saúde de uma maneira integral e preventiva. Pensando nisso, separamos 5 rotinas simples para melhorar sua saúde. São hábitos fáceis de serem realizados mesmo com um dia-a-dia cada vez mais agitado como vemos nos dias de hoje. Confira as 5 dicas na lista a seguir e saiba como cuidar da saúde sem fazer mudanças radicais na sua rotina.

1. Propor uma autorreflexão diária
O processo de reflexão sobre si mesmo, bem como ter consciência de suas limitações nas suas atividades diárias é importante para se manter saudável. É parte do papel do médico fazer o paciente entender que parte do processo da vida inclui se reinventar, restaurar e regenerar suas energias. Orientações para que o paciente faça esse processo gradativamente, como em uma rotina diária, ajuda a manter sua saúde emocional e mental em equilíbrio e ajuda na manutenção da sua saúde de uma forma geral.

2. Cuidados com o sono
O sono é um dos momentos mais importantes do dia de qualquer pessoa e o médico moderno, que busca uma visão de saúde integrativa, precisa reforçar isso com seus pacientes. Incluir em sua rotina cuidados básicos com o sono, que incluem não só a quantidade de horas dormidas como também a qualidade do sono praticado, pode ser uma alternativa muito positiva. Medidas como evitar o celular algumas horas antes de dormir e usar iluminação adequada ajudam no sono.

3. Promover uma alimentação saudável
Uma alimentação saudável é parte indissociável de um cuidado integrativo com a saúde. Ao médico, sempre dentro dos limites de atuação da sua especialidade, cabe orientar o paciente de maneira correta sobre quais alimentos evitar e quais devem estar presentes na rotina do seu paciente. Garantir uma boa alimentação, nutritiva e saudável, é parte chave do processo de cuidado com a saúde.

4. Cultivar pensamentos
A mentalidade influencia diretamente na saúde dos pacientes. Pensamentos positivos podem ajudar a manter a saúde mental em equilíbrio, trazer um estímulo positivo e ajudar o paciente a enfrentar os problemas diários, bem como se manter firme em seus propósitos e avanços nos mais variados campos da vida.

5. Ofertar um cuidado integrativo da saúde
Por último, mas não menos importante, cabe ao médico reforçar os benefícios que uma proposta de saúde integrativa pode trazer à sua saúde e sua rotina. Com cuidados integrados, de diversas áreas, o paciente pode cuidar da sua saúde antes mesmo de ser acometido por alguma enfermidade ou sintoma, com um cuidado mais amplo e dedicado a ele.

Conheça a Medicina BioFAO
Uma alternativa inovadora que se apresenta dentro deste cenário de saúde integrativa, é a Medicina BioFAO. Nessa metodologia, você como médico vai cuidar de toda a saúde do seu paciente de verdade, agindo com um processo de cura verdadeiramente completo e não apenas no tratamento de sintomas e enfermidades. Além disso, a Medicina BioFAO oferece uma alternativa medicamentosa própria e não alopática, que garante mais precisão e agilidade no tratamento dos casos clínicos. Com a BioFAO, seu paciente receberá cuidado completo e estará no centro do tratamento da sua
saúde de maneira integral. Clique aqui para saber mais sobre como funciona a formação de médicos na metodologia BioFAO.

Compartilhar:

Veja Também