8 dúvidas sobre a Homeopatia

A Homeopatia já existe há 200 anos e é utilizada no Brasil desde o século XIX, mas apesar de todo este tempo, ainda existem dúvidas sobre o seu uso.

Abaixo listamos algumas das principais questões levantadas por quem ainda não se aprofundou no assunto e tem interesse em utilizar o tratamento:

A homeopatia pode ser usada em qualquer pessoa? Sim, ela pode ser utilizada em pessoas de qualquer idade, desde bebês até idosos, variando apenas as prescrições e potências das medicações. Todos podem se beneficiar do tratamento.

A homeopatia só funciona com doenças crônicas? Não. Não há diferença entre tratar uma doença crônica e uma aguda com homeopatia, ambas colhem resultados positivos.

O tratamento com homeopatia é mais longo que o convencional? Não necessariamente. O tempo de duração do tratamento vai depender do tempo da doença, dos tratamentos feitos antes, da idade do paciente e do estado geral do organismo do indivíduo. Como sua informação é de outra natureza (biofísica e não química), o tratamento segue outro ritmo.

Os remédios homeopáticos agridem menos o organismo do que os alopáticos? Sim. Por serem formulados baseados em substâncias ativas dos reinos animal, vegetal e mineral e ultradiluídos posteriormente, são 100% seguros para o ser humano, desde que prescritos na posologia correta.

Há doenças que não respondem à Homeopatia? Não. Sempre há resposta, embora nem sempre haja cura, como na Alopatia. Hoje observamos praticamente toda e qualquer doença responder positivamente à homeopatia, inclusive câncer, onde os efeitos colaterais da quimioterapia são amenizados pelo tratamento homeopático.

Como a homeopatia age no organismo? Ela é baseada na cura pela semelhança: ao usar uma substância que produz efeitos parecidos com os sintomas que o paciente apresenta, ela induz o organismo a reagir, se defendendo e curando a doença. Mas na Homeopatia, a semelhança tem, como parâmetro, a patologia. No caso da BioFAO, a cura se dá pelo idêntico, tendo como referência, não o sintoma e a patologia, mas a natureza do campo vital.

A homeopatia pode ser usada junto com remédios alopáticos? Sim. Não há interação entre ambos, um não prejudica e nem altera o outro.

Precisa de receita médica? No Brasil alguns medicamentos homeopáticos só são comercializados com receita médica, mas a maioria pode ser adquirida sem receita. Porém não significa que se possa se automedicar. Procure sempre um médico.

Gostou deste post? Deixe seu like e se quiser se aprofundar mais sobre o assunto, clique aqui para conhecer mais sobre a metodologia BioFAO, totalmente baseada na homeopatia.

 

Compartilhar:

Veja Também