Dra. Juliana Walsh explica os fundamentos da Homeopatia e como o seu tratamento age na causa da doença, agindo na base real do problema
m entrevista para a revista Comunidade Corp, a Dra. Juliana Walsh teve a oportunidade de falar sobre vantagens, mitos e verdades da homeopatia. Também expôs benefícios e o equilíbrio proporcionado através da prática da Medicina BioFAO.
A homeopatia é reconhecida como uma especialidade médica no Brasil e faz parte da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares desde 2006.
Entre os tópicos abordados na entrevista, Dra. Juliana pôde explicar sobre:
O Conceito de Homeopatia
Um tratamento biofísico, utilizando informações eletromagnéticas para interagir com o biocampo do indivíduo e restaurar padrões de saúde.
O Funcionamento do Tratamento
A metodologia BioFAO (Fator de Auto-organização do Biocampo) emprega sete medicações homeopáticas que, juntas, devolvem o equilíbrio energético ao indivíduo, melhorando a imunidade e proporcionando benefícios no tratamento de diversas doenças, inclusive as de saúde mental, como depressão e ansiedade, consideradas o mal do século XXI.
As Vantagens
Tratamento natural, sem contraindicações, que pode ser utilizado em todas as idades. Atua na causa real da doença, proporcionando uma cura verdadeira.
Desafios e Eficácia
Apesar de sua aceitação e reconhecimento no Brasil, ainda enfrenta ceticismo devido à sua natureza não bioquímica. No entanto, estudos demonstram a eficácia da homeopatia em tratamentos onde a alopatia e o placebo falham, especialmente em pesquisas com camundongos.
Contraindicações
A homeopatia não apresenta contraindicações e o tratamento é individualizado, levando em consideração aspectos físico e emocional do paciente.
O Futuro
Dra. Juliana acredita que a homeopatia continuará a ser uma especialidade médica valorizada no Brasil. Com os avanços em física quântica, biocampo e epigenética, a compreensão da importância da homeopatia para um tratamento integral e real restabelecimento da saúde tende a crescer.
Mitos
Um dos maiores equívocos é a visão de que a homeopatia seria apenas “água com açúcar”, pois ela trata o biocampo, prevenindo a recorrência de doenças que, mesmo após tratamentos alopáticos bem-sucedidos, podem retornar devido a desequilíbrios energéticos não tratados.
Para ver a íntegra da entrevista, acesse o link abaixo.