Como funciona o tratamento BioFAO?
Todo mundo sabe como funciona um tratamento médico convencional. Na grande maioria dos casos, o paciente procura o médico aos primeiros sintomas que indiquem qualquer alteração na sua saúde, o profissional analisa, investiga e eventualmente passa uma receita com diversos medicamentos para atuarem nesse sintoma e combaterem o quadro enfermo do paciente.
Esse é o padrão que nos acostumamos na medicina tradicional, especialmente nas últimas décadas com avanços significativos no que diz respeito ao combate de doenças, criação de remédios e alternativas de tratamento. Mas quase sempre esses avanços estão muito relacionados a medicamentos químicos, que afetam o nosso organismo não só tratando, mas também com efeitos colaterais.
Existem outras possibilidades que caminham no sentido contrário desse fluxo de cada vez mais remédios, cada vez mais química e cada vez menos atenção à saúde do paciente. É dentro desse contexto que surge a Medicina BioFAO, uma metodologia que usa ultradiluições homeopáticas dentro de uma epistemologia própria.
Essas são apenas algumas das diferenças encontradas entre a medicina tradicional e a Medicina BioFAO, que, a partir de um novo paradigma, propõe uma abordagem mais humanizada, focada no paciente e com menos uso de alopatia. Confira a seguir como funciona o tratamento BioFAO.
Atenção integral ao paciente
Este é um dos maiores diferenciais da Medicina BioFAO e um ponto de diferença significativo quando comparado a medicina tradicional. Um dos princípios da metodologia, é que o médico assume seu posto de cuidador em todos os seus pacientes e, por isso, o tratamento na Medicina BioFAO é composto por mais do que meras consultas, e sim por um acompanhamento integral do paciente.
Em outras palavras, isso significa que o paciente será cuidado e terá acesso amplo ao seu Médico BioFAO, não estando restrito apenas ao contato no consultório. Neste tratamento, o médico é um parceiro do paciente na sua jornada de cura, além de orientá-lo durante sua jornada na vida e cuidar individualmente da sua saúde por completo. Por isso, qualquer alteração de saúde é observada com cuidado pelo médico, que orienta o paciente a distância além de ajustar a dosagem de seu tratamento.
Um medicamento único: Archeus
Uma das grandes vantagens da metodologia BioFAO a outras abordagens alternativas, é que ela possui um medicamento próprio aprovado e regulado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O Archeus é um remédio homeopático que só pode ser receitado por médicos que trabalham com a Medicina BioFAO. O grande diferencial do Archeus em relação aos medicamentos alopáticos é que ele é um medicamento biofísico. Ou seja, atua como um regulador do biocampo, auto-organizando o campo vital para trazer o equilíbrio da saúde individual do paciente.
O Archeus é ministrado com a escala decimal (DH) de diluição, preconizada por Hering, e as doses são ajustadas de acordo com o quadro clínico do paciente, as variações do seu biocampo e a sua resposta ao medicamento. Para isso, o paciente deve sempre estar orientado pelo seu Médico BioFAO, que o guiará e fará os ajustes necessários de dosagem para a sua saúde.
O paciente no centro do seu tratamento
Um último – mas não menos importante – ponto que diferencia a Medicina BioFAO da medicina tradicional é o papel do paciente em seu tratamento. Na BioFAO, o paciente tem possibilidade muito maiores de crescer e melhorar sua saúde em vários aspectos; além de ser parte ativa na sua jornada de cura. O médico funciona como um cuidador, guiando seu paciente, que passa por um processo profundo onde terá oportunidade de se autoconhecer, entender melhor seu lugar no mundo e seus objetivos para o futuro.
Essa diferença está marcada, especialmente, pelo fato da Medicina BioFAO ser uma forma de fazer medicina que vai muito além do tratamento de enfermidades ou quadros clínicos. A BioFAO se preocupa com a saúde integral do paciente – física, mental e emocional. É justamente este processo que permite um crescimento pessoal e esse autoconhecimento citado anteriormente.
Encontre um Médico BioFAO perto de você
Para ser capaz de levar essa metodologia para todo o país, a Medicina BioFAO conta com mais de 500 médicos e médicos veterinários credenciados em todo o Brasil, aptos a atender pacientes, seja presencialmente ou por telemedicina. Por ano, são realizados mais de 20 mil atendimentos com o tratamento BioFAO, que tem mais de 40 anos de pesquisas.
Para encontrar o Médico BioFAO mais próximo de você, seja presencial ou remotamente, o Instituto BioFAO tem uma seção que permite encontrar um médico na sua cidade. Clique aqui e encontre o Médico BioFAO mais próximo de você.