Os 7 princípios da Medicina BioFAO
A medicina é uma prática que existe há milênios, mas que ainda assim segue se reinventando até hoje. Com os avanços tecnológicos e científicos alcançados pela humanidade, nunca houveram tantas respostas para os problemas de saúde com tanta segurança.
Contudo, por vezes, médicos e pacientes se encontram perdidos em meio a um mar de informação e opções para realizar um tratamento. De um lado, as respostas rápidas e imediatas não conseguem ser duradouras, o que leva a um ciclo vicioso de medicação e efeitos colaterais. Do outro, a necessidade por uma solução segura, eficaz e com velocidade acaba deixando médicos e pacientes reféns da alopatia.
Mas existem alternativas, como a Medicina BioFAO, que consegue alinhar estes dois pólos que, por vezes, parecem tão distintos. Na metodologia BioFAO, o paciente está no centro do seu tratamento e por isso o foco principal é cuidar da sua saúde como um todo – e não apenas dos seus sintomas. Para entender melhor, com mais detalhes, o que é o BioFAO, confira a lista a seguir com os 7 princípios básicos da Medicina BioFAO.
1. A BioFAO atua no Biocampo
O ponto mais básico e importante para entender como a Medicina BioFAO funciona parte do princípio de entender que esta é uma abordagem que atua no biocampo. O biocampo é um campo de energia eletromagnética que controla a energia vital de todo ser e, por isso, controla a sua capacidade de cura. Ao atuar diretamente no biocampo, a BioFAO consegue restabelecer a saúde do paciente em casos crônicos e agudos, garantindo uma restauração completa da sua saúde, o que vai muito além do tratamento de sintomas e doenças.
2. A BioFAO cura pessoas e não sintomas ou doenças
Um dos pilares que sustenta a Medicina BioFAO como a medicina do novo tempo é o fato de que ela está focada nos pacientes e sua saúde, não apenas no tratamento de sintomas. Um dos princípios básicos do tratamento BioFAO é que ela cuida da saúde para não precisar tratar as doenças, o que significa que há um foco em restaurar a saúde do paciente para garantir uma imunidade melhor.
3. A BioFAO é para todas as especialidades
Uma das principais vantagens da BioFAO é a sua versatilidade. Por atuar no biocampo, ela pode ser utilizada em qualquer especialidade médica e por isso é abrangente para profissionais das mais diversas áreas. Ao cuidar do biocampo, o médico irá cuidar da saúde do paciente como um todo, permitindo que esse conhecimento da metodologia BioFAO seja aplicada em qualquer área da medicina. Portanto, é uma prática sem contraindicações e uma ferramenta útil a qualquer médico.
4. A BioFAO pode ser utilizada junto com a medicina alopática
O médico que adota a metodologia BioFAO não precisa, necessariamente, abandonar a prática clássica da medicina, incluindo a ministração de medicamentos alopáticos. Pelo contrário, os medicamentos alopáticos podem ser valiosos aliados se usados com racionalidade em momentos e situações cruciais em que é preciso estimular uma resposta específica dentro de um quadro clínico. A medicina BioFAO e seus medicamentos são plenamente conciliáveis com a medicação bioquímica tradicional.
5. A BioFAO oferece um acompanhamento médico
Um dos pontos mais importantes da medicina BioFAO é que ela não ministra consultas, mas sim realiza um acompanhamento médico continuado ao paciente que realiza o tratamento. Dessa forma, a metodologia BioFAO devolve o médico à sua posição original de cuidador e não apenas de um prescritor de medicamentos ou de alguém que trata sintomas e doenças. O médico se torna protagonista do processo de cura e auxilia o paciente em sua jornada pela vida.
6. A BioFAO é uma construção colaborativa
O tratamento BioFAO é sempre uma construção feita a várias mãos. O médico atua como regente nesta jornada, mas sempre ouvindo o paciente atentamente, adaptando seu tratamento de acordo com sua rotina e suas experiências, com os medicamentos atuando como apoio. Todo o processo é integrado, sendo construído caso a caso em busca da auto-organização da vida de cada paciente.
7. A BioFAO tem medicamento próprio aprovado pela Anvisa
Uma das grandes vantagens da metodologia BioFAO é que ela possui uma linha de medicamentos próprios aprovados e regulados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O Archeus é o remédio da BioFAO; sendo um medicamento biofísico, ele atua como um regulador do biocampo, auto-organizando o campo vital para trazer o equilíbrio da saúde individual do paciente.
Como aprender mais sobre a Medicina BiOFAO?
Hoje, a Medicina BioFAO conta com a presença de mais de 500 médicos espalhados por todo o Brasil. São médicos que possuem formação e conhecimentos sobre a metodologia e podem, plenamente, atender dentro dos padrões definidos pela BioFAO.
Para conhecer mais sobre a Metodologia BioFAO, você pode se inscrever para participar da nossa Jornada da Bioquímica para a Biofísica, um evento online gratuito que acontecerá nos próximos dias 7 e 8 de agosto, às 20h30m. Na Jornada, você entenderá como funciona a Medicina BioFAO e conhecerá uma alternativa com menos alopatia para tratar seus pacientes. Clique aqui e saiba mais.