Estas pesquisas foram desenvolvidas junto com a Universidade Federal do Rio De Janeiro – UFRJ, Universidade Federal de Uberlândia – UFU, Faculdade de Medicina de Marília – FAMEMA e Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG.

  • Pesquisa clínica – Pacientes intoxicados com agrotóxico e solvente (UFRJ)

    SAIBA MAIS FECHAR

    Autor: Míria de Amorim

    Análise da evolução dos sintomas de pacientes intoxicados por agrotóxico e solventes ao longo de 18 meses de tratamento com a BioFAO (jan-06 a jul-07), com enfoque nas alterações imunológicas e neurológicas. Os casos são crônicos e refratários a tratamento prévio convencional.

  • Um ensaio experimental demonstrando os efeitos de ultradiluições no tratamento homeopático para doença de Chagas

    SAIBA MAIS FECHAR

    Autores: Profª Drª Haydée Maria Moreira¹; MSc. Míria de Amorim²; Profª Drª Luciamare Perinetti Alves Martins¹; Prof. Dr. Altino Luiz Silva Therezo¹; Paloma Aparecida Libânio Nunes¹; Renato Augusto Tambelli1 ; Thomas Alexandre Yasuda¹; Mário P. Gonzalez; Mafalda Biagini³

    Este trabalho tem como objetivo demonstrar a possibilidade de uma nova forma de tratamento para a doença de chagas, utilizando o método BioFAO. Os resultados obtidos demonstram que o tratamento com BioFAO diminuiu a mortalidade sendo a diferença entre os grupos estatisticamente significativa com p<0,05, fato este que nos remete a importância de se intensificar pesquisas nesta área, visto esta doença estar recrudescendo em algumas regiões brasileiras.

  • Avaliação da infecção experimental com Leishmania chagasi em hamsters pelo tratamento com o complexo de medicações ultradiluidas fatores de auto-organização

    SAIBA MAIS FECHAR

    Autor: Silvio Leite Monteiro da Silva

    Os animais foram acompanhados a partir dos 3 (três) meses de vida até o 106º dia de infecção, e o fator sexo influenciou o desenvolvimento da doença e o efeito do tratamento. Significativamente, a sobrevida e a redução da alopecia foram menor e a imunoistoquímica maior, todos para as fêmeas medicadas; houve aumento da evolução da massa corporal para machos e fêmeas medicados; e houve redução na formação de granulomas para os machos medicados; todos comparados em relação aos seus respectivos controles positivos. Observamos que a medicação alterou o curso da doença de forma significativa, em especial favorável a fêmeas. Futuros trabalhos podem identificar os mecanismos deste fenômeno.

  • La Gioconda Effect and Self-Organizing Factors of Biofield

    SAIBA MAIS FECHAR

    Autor: Silvio Leite Monteiro da Silva

    A intrigante trajetória da pintura da Mona Lisa de Leonardo da Vinci e sua atração pelas pessoas é semelhante à história da Homeopatia: uma breve descrição sem precedentes do efeito La Gioconda. A Homeopatia continua a se mover através do uso, produção textual e novas modalidades de uso de seus medicamentos. Será apresentado o desenvolvimento dos “Fatores Auto-organizadores do Biocampo” (BioFAO) com complexo de sete medicamentos homeopáticos aplicados nas ciências da vida. O BioFAO corrobora as Leis de Cura de Hering e os obstáculos à cura. Independentemente do ponto de vista, as inovações acontecem na Homeopatia, seja no sentido estrito (stricto sensu) ou no sentido amplo (lato sensu) de sua terminologia clássica conhecida. O efeito La Gioconda mantém misteriosamente a Homeopatia por séculos, assim como a trajetória de magnetismo da Mona Lisa sobre as pessoas, que a tornou a pintura mais famosa da humanidade. A teoria quântica traz elementos que podem estar fundamentalmente ligados a fenômenos aplicados a seres vivos já observados.

  • Agrohomeopatia BioFAO: uma ponte integrativa entre o vegetal e o humano

    SAIBA MAIS FECHAR

    Autores: Marli A. Ranal, Áurea Oliveira, Quintiliano Siqueira Schroden Nomelini, João Paulo Ribeiro-Oliveira, Míria de Amorim.

    Após a Revolução Industrial, o estresse e a depressão aumentaram e a agrohomeopatia BioFAO pode melhorar a situação. O Brasil é um dos três maiores países exportadores de grãos do mundo, mas também o maior consumidor mundial de agrotóxicos. Sabendo-se que o BioFAO organiza o biocampo dos seres vivos, a hipótese que se apresenta é a de que a simples manipulação do produto para aplicação em plantas possa melhorar a qualidade de vida do manipulador.

  • Tratamento experimental da intoxicação por chumbo com medicamento homeopático BioFAO

    SAIBA MAIS FECHAR

    Autores:

    *Moreira H. M.1; Amorim M.2; Ferreira H. p.2; Almeida, A.A. 3.; Lorecchio G. P. L.1; Dias, M.A1;  Biagini M. 1- Faculdade de Medicina de Marília; 2- Universidade Federal do Rio de Janeiro; 3- Unesp de Botucatu

    Os resultados demonstram a efetividade do tratamento com MH no método BioFAO na eliminação de chumbo das estruturas avaliadas (cérebro, rim, fígado, ossos). Apresentou significativa a diminuição de chumbo, inclusivo do osso, que é uma estrutura extremamente resistente à retirada do chumbo (27 anos para eliminação cinética).

    Comitê de ética: protocolo 654/08

  • Controle de pulgões em couve-manteiga com BioFAO

    SAIBA MAIS FECHAR

    Autores: Marli A. Ranal e Míria de Amorim

    A eficácia do BioFAO no controle de B. brassicae foi máxima aos 6 m de distância da parcela tratada, chegando a 89%. Os resultados obtidos mostram que o BioFAO é eficiente para o controle de pulgões em mudas de couve-manteiga, indicando seu potencial para a maximização da agricultura orgânica.

  • Complementary Medicine with High Dilutions Strengthen Conventional Therapies and Health –

    SAIBA MAIS FECHAR

    Autor: Silvio Leite Monteiro da Silva

    Criadores preocupados com as terapias convencionais para ovinos e caprinos podem se interessar pela medicina complementar com altas diluições. Existem diversas vantagens em adicionar essas opções de ferramentas ao cuidado animal. O capítulo considera a relação entre criadores, animais, veterinários e tendências de consumo. Também discute o contexto relacionado às oportunidades que o estado da arte atual dos medicamentos de alta diluição oferece, bem como os desafios enfrentados pelas soluções convencionais predominantes no mundo todo. São identificadas seis abordagens terapêuticas úteis para esses pequenos ruminantes. Algumas delas requerem apoio profissional especializado, enquanto outras já estão prontas para aquisição e uso. São fornecidas referências sobre como o trabalho evolui em sistemas e como encontrá-los. As descobertas afirmam claramente que a introdução de medicamentos complementares altamente diluídos oferece vantagens para as demandas atuais.

  • A sobrevida de camundongos com tumor ascítico de Ehrlich tratados com ultradiluições BioFAO

    SAIBA MAIS FECHAR

    Autores:
    MOREIRA, H. M.; AMORIM, M.; MARUYAMA, C. G.; TRINCA, R. M.; TORRES, C.S.; ORNELLAS, R.; SANTOS, C.; ALVES JUNIOR, M.; GUIGUER, E. L.; LIRA,

    Este trabalho demonstra a possibilidade do uso da Metodologia BioFAO no tratamento de câncer. A terapêutica com o complexo BioFAO na DH foi efetiva, regredindo em 30% as medidas da massa tumoral, além de controlar o crescimento do tumor impedindo sua expansão. Este trabalho com resultados tão impactantes abre a possibilidade para novos estudos relacionados à utilização de ultradiluições em neoplasias.

  • Comparação entre o tratamento feito com BioFAO e sulfato de atropina no modelo de DL50 em ratos intoxicados por agrotóxicos organofosforados

    SAIBA MAIS FECHAR

    Autores: MOREIRA, HM, AMORIM, M, LAZARINI,CA, BIGNARDI, F, TIGGER, J, PACHECO-FERREIRA, H.

    Este trabalho tem como objetivo demonstrar a possível eficácia do tratamento BioFAO na desintoxicação de animais intoxicados por Chlorpiriphos e Methamidophos. Nos grupos submetidos a DL50 e que não foram tratados tivemos como resultado 12 óbitos no grupo que recebeu Methamidophos e 9 óbitos no grupo que recebeu chlorpiriphos, nas primeiras 24 horas após a intoxicação. Nos dois grupos que receberam os OF e foram tratados com os BioFAO não ocorreu nenhum óbito nas primeiras 24 horas de observação, e nem nos próximos 30 dias (período em que ficaram sendo observados).

Carregando...