7 Chakras em 7 dias: o 4º Chakra

A Medicina BioFAO trabalha com uma visão da medicina que vai além do corpo físico no sentido dos sintomas, se preocupando também com seu aspecto mental, emocional e espiritual. Por isso, utiliza como base os 7 centros consensuais de consciência, que foram embasados em vertentes milenares da medicina, como a medicina tradicional chinesa e a tradição hindu.

Por isso, cada um desses centros de energia –  conhecidos popularmente como chakras – está associado a diferentes aspectos da vida física, emocional e espiritual, influenciando diretamente em várias nuances do bem-estar humano, incluindo o sono e a personalidade e se manifestando em sintomas físicos.

Confira a seguir como cada um desses 7 centros é trabalhado na Medicina BioFAO, entendendo o papel de cada um deles e suas funções e impactos na vida dos indivíduos.

Chakra Cardíaco: o quarto Centro Consensual de Consciência

Este centro é chamado de cardíaco e corresponde à glândula Timo, localizado na altura do coração, bem no meio do peito do indivíduo. Suas correlações físicas com o corpo são o coração, a parte superior das costas, junto com o peito e a cavidade torácica, a área inferior dos pulmões, o sangue, a circulação sanguínea e a pele.

Ao contrário do centro de consciência anterior, este está associado ao mundo dos humanos e seu planeta que o rege astrologicamente é vênus. Pessoas com ênfase neste centro dinâmico dormem de 5 a 6 horas por dia, na posição lateral.

Aprenda mais sobre os Centros Consensuais de Consciência

Se você se interessou pelo assunto e quer entender melhor como a Medicina BioFAO vai trabalhar cada um desses centros nos indivíduos, o Curso Via Láctea é uma boa opção para expandir seus conhecimentos. Aprenda como esta metodologia vai trabalhar para melhorar a sua saúde, te levando a um lugar de mais autoconsciência e bem-estar valorizando o que há de melhor em você.

No Curso Via Láctea, você aprenderá como a BioFAO interage com esses centros de consciência e de que maneira ela faz uso deles para melhorar a sua saúde de uma maneira mais completa, com benefícios físicos, mentais e emocionais. Para acessar o curso, basta clicar aqui e realizar a sua inscrição.

Conheça o próximo Chakra

Se você se interessou pelo tema, continue aprofundando seus conhecimentos sobre os 7 Centros Consensuais de Consciência. Em 7 dias vamos explicar cada um dos 7 centros dinâmicos, seu papel e sua importância na vida de cada indivíduo. Amanhã você poderá conferir o nosso texto explicando mais sobre o 5º chakra, fique atento.

Compartilhar:

Veja Também