7 Chakras em 7 dias: o 6º Chakra

A Medicina BioFAO trabalha com uma visão da medicina que vai além do corpo físico no sentido dos sintomas, se preocupando também com seu aspecto mental, emocional e espiritual. Por isso, utiliza como base os 7 centros consensuais de consciência, que foram embasados em vertentes milenares da medicina, como a medicina tradicional chinesa e a tradição hindu.

Por isso, cada um desses centros de energia –  conhecidos popularmente como chakras – está associado a diferentes aspectos da vida física, emocional e espiritual, influenciando diretamente em várias nuances do bem-estar humano, incluindo o sono e a personalidade e se manifestando em sintomas físicos.

Confira a seguir como cada um desses 7 centros é trabalhado na Medicina BioFAO, entendendo o papel de cada um deles e suas funções e impactos na vida dos indivíduos.

Chakra Frontal: o sexto Centro Consensual de Consciência

O sexto centro é simbolizado por duas pétalas, que representam os dois lobos da glândula hipófise, que governa diretamente esse centro de energia. Desenvolve atitudes da concentração, por isso indivíduos que estão nesse nível de maneira saudável estão liberados de apegos, ilusões e formas transitórias.

Esse centro diz respeito à integração das ideias e capacidade de organização da experiência da vida. Fica localizado um dedo acima da base do nariz, tendo correlações físicas com o rosto, os olhos (principalmente o esquerdo), nariz, ouvidos, cavidades adjacentes, cerebelo e o sistema nervoso central. 

Aprenda mais sobre os Centros Consensuais de Consciência

Se você se interessou pelo assunto e quer entender melhor como a Medicina BioFAO vai trabalhar cada um desses centros nos indivíduos, o Curso Via Láctea é uma boa opção para expandir seus conhecimentos. Aprenda como esta metodologia vai trabalhar para melhorar a sua saúde, te levando a um lugar de mais autoconsciência e bem-estar valorizando o que há de melhor em você.

No Curso Via Láctea, você aprenderá como a BioFAO interage com esses centros de consciência e de que maneira ela faz uso deles para melhorar a sua saúde de uma maneira mais completa, com benefícios físicos, mentais e emocionais. Para acessar o curso, basta clicar aqui e realizar a sua inscrição.

Conheça o próximo Chakra

Se você se interessou pelo tema, continue aprofundando seus conhecimentos sobre os 7 Centros Consensuais de Consciência. Em 7 dias vamos explicar cada um dos 7 centros dinâmicos, seu papel e sua importância na vida de cada indivíduo. Amanhã você poderá conferir o nosso texto explicando mais sobre o 7º chakra, fique atento.

Compartilhar:

Veja Também