O lugar da Medicina BioFAO

A prática da medicina existe há mais de 5 mil anos e desde então evoluiu exponencialmente para chegarmos aos tratamentos e tecnologias que temos à disposição nos dias de hoje. Ao longo dessa jornada, diversas correntes de pensamento, formas e conceitos de medicina foram descobertos, testados, aplicados e modificados na prática médica.

Atualmente, o que se entende como medicina tradicional está consolidado, dispondo de vários avanços tecnológicos no que diz respeito a diagnósticos e tratamento. Mas apesar disso, ainda há espaço para as chamadas medicinas alternativas, com a homeopatia sendo a mais popular entre elas.

Apesar de existirem várias opções de medicina alternativa, é inegável que a medicina tradicional detém o poder hegemônico entre esses vários sistemas de conhecimento. Por conta disso, por vezes as alternativas que se colocam a ela são descredibilizadas em favor do conhecimento da medicina tradicional – um caminho que vai na contramão da proposta da Medicina BioFAO, de difundir o conhecimento e permitir várias alternativas.

A origem da Medicina BioFAO

A Medicina BioFAO surge como uma medicina alternativa justamente na esteira dessa insatisfação por respostas e resultados, tanto na medicina tradicional, quanto na medicina homeopática. Em desacordo com a quantidade excessiva de medicamentos químicos utilizados pela medicina tradicional, os princípios da metodologia se dão através da homeopatia, que não utilizava química em seus medicamentos e tratamentos.

Mas a partir desse momento, uma outra barreira, esta já na homeopatia, entra no caminho dessa insatisfação. Sem medicamentos próprios capazes de darem uma resposta completamente satisfatória aos quadros clínicos complexos da atual sociedade, os estudos aprofundados levaram à descoberta do biocampo e a consequente criação da Medicina BioFAO, atuando diretamente na restauração da saúde inata do indivíduo, através do medicamento biofísico Archeus.

Como a Medicina BioFAO se posiciona

A Medicina BioFAO é uma metodologia própria com bases homeopáticas que busca solucionar problemas que não estão contemplados de forma satisfatória na medicina tradicional e/ou na homeopatia clássica. Mas apesar disso, a BioFAO não se coloca em oposição a elas; pelo contrário, a BioFAO propõe sempre um tratamento que consiga dialogar com estas duas práticas e todas aquelas que forem saudáveis ao indivíduo – que está sempre no centro do seu tratamento.

Por isso, na Medicina BioFAO, a medicina tradicional não é dispensada. Pelo contrário, ela é sempre bem-vinda em situações pontuais, para ajudar na ação imediata de casos mais graves ou até mesmo no controle de determinados sintomas. Ainda que a Medicina BioFAO trabalhe para, gradualmente, retirar as medicações químicas da rotina do paciente, a medicina tradicional nunca é negligenciada durante seu tratamento.

Da mesma maneira, a Medicina BioFAO não se coloca em oposição à homeopatia clássica – que deu origem a esta metodologia. Embora reconheça as limitações que os tratamentos clássicos da homeopatia podem apresentar, e justamente por isso que a BioFAO surgiu como uma nova metodologia, o conceito de ampliar possibilidades via tratamentos homeopáticos.

Em resumo, a Medicina BioFAO é uma medicina alternativa. E desta forma, ela não se coloca em oposição a nenhuma outra, mas sim aberta à inclusão de outras alternativas que possam somar na jornada de cura do paciente, que é sempre a maior preocupação do tratamento BioFAO. Seja a medicina tradicional ou outras formas de medicina alternativa, se elas forem benéficas ao paciente e não atrapalharem na progressão do seu tratamento com BioFAO, elas serão ferramentas importantes para lhe auxiliar no seu processo de cura.

Conheça mais sobre a Medicina BioFAO

Se você é paciente e quer conhecer mais sobre a Medicina BioFAO, o Instituto BioFAO oferece o Curso Via Láctea, que é dividido em 2 cursos, para aumentar a sua compreensão da metodologia. O curso é composto por metáforas que vão te ajudar a entender como funciona o biocampo e como a BioFAO vai cuidar da sua saúde de uma forma mais integral usando menos química.

O Curso Via Láctea I pode ser adquirido clicando aqui, basta realizar a sua inscrição e iniciar seus estudos. Além dele, você também pode adquirir o Curso Via Láctea II ou o combo Via Láctea, com os 2 cursos com um preço promocional especial.

Compartilhar:

Veja Também