O papel do Médico na Medicina BioFAO

A medicina avançou muito ao longo dos anos, a evolução científica e tecnológica da prática médica permitiu tratamentos cada vez mais específicos, novas possibilidades para execução de cirurgias e medicamentos cada vez mais potentes. Mas em meio a tanta evolução, a medicina tradicional praticada mundo a fora parece ter se perdido do seu propósito inicial: cuidar das pessoas.

Por isso, o número de pacientes insatisfeitos com os atendimentos que recebem cresce cada vez mais. Queixas se tornaram rotinas dentro dos consultórios médicos. Reclamações que vão desde não ser escutado pelo profissional que está na sua frente, ou não ser perguntado sobre seu histórico de hábitos e estilo de vida, ou até mesmo gestos simples que demonstram afeto e carinho são frequentes.

Este é um dos inúmeros pontos nos quais a Medicina BioFAO se diferencia da medicina tradicional: a relação entre médico e paciente. Enquanto que na medicina tradicional vemos um distanciamento cada vez maior entre os profissionais que cuidam e aqueles que são cuidados, a Medicina BioFAO aparece para resgatar o papel original do médico: o de cuidador.

O papel de cuidador

Naesta nova forma de fazer medicina, o médico retorna ao seu papel primordial de cuidador, reacendendo a chama da prática médica como era nos primórdios. Isso porque, nesta abordagem, o médico consegue superar os limites já estabelecidos pela medicina convencional, se preocupando com a integralidade do ser humano para muito além dos seus sintomas.

A criadora da Medicina BioFAO, Dra. Míria de Amorim, costuma explicar esta relação com a célebre metáfora do mar da vida. Nela, a vida é como um mar, que por vezes pode ser revolto e perigoso; o paciente, em meio a tormenta, pode acabar tendo dificuldades para nadar sozinho contra este mar revolto e precisar de ajuda. É aí que entra o Médico BioFAO, que vai funcionar como um jetski para oferecer ajuda a este paciente e resgatá-lo do mar, com cuidado, atenção e orientação para melhorar a sua saúde – tanto física quanto mental e emocional.

Nesse contexto, portanto, o objetivo da Medicina BioFAO é fazer com que o paciente consiga ser autossuficiente ao ponto de navegar sozinho pela vida, mas caso precise de ajuda o Médico BioFAO deve estar sempre pronto para assumir o seu posto de cuidador. Ou seja, cabe ao profissional orientar e cuidar do seu paciente e intervir quando necessário para auxiliá-lo em momentos de dificuldades.

O acompanhamento no lugar da consulta

Para fazer valer esta premissa de atuar como um cuidador, a Medicina BioFAO propõe uma revolução também na forma de realizar seu tratamento, uma vez que troca as consultas por um plano de acompanhamento médico. No tratamento BioFAO, a relação médico-paciente é de cuidado e com atenção integral. Por isso, o acompanhamento estará sempre disponível ao alcance do paciente, que pode entrar em contato com seu médico para relatar alterações na sua saúde e buscar as melhores formas de restaurar seu biocampo.

Com uma atenção em tempo integral, o paciente não fica limitado somente ao consultório para entrar em contato com seu médico. Na BioFAO, ele terá amplo acesso ao profissional que vai cuidar da sua saúde e orientá-lo no que for preciso ao longo da sua jornada para a cura e restabelecimento do seu bem-estar.

Nesse sentido, o tratamento BioFAO é uma colaboração entre médico e paciente, onde a confiança e o respeito mútuo são fundamentais. O médico não está acima do paciente, mas colabora com ele atuando como um verdadeiro cuidador – guiando, facilitando e educando o seu paciente para que ele assuma o controle de sua própria saúde.

Em suma, na Medicina BioFAO, o médico não é apenas um profissional de saúde, mas um aliado no caminho em direção à plenitude e ao bem-estar. Sua função vai além do diagnóstico e tratamento de doenças, abraçando a missão de capacitar os pacientes a viverem vidas saudáveis, com propósito e em equilíbrio. É uma abordagem que redefine o papel do médico, colocando-o no centro de uma jornada de cura e transformação integral.

Encontre seu Médico BioFAO

Se você quer conhecer de perto a Medicina BioFAO, você pode encontrar um profissional capacitado para atendê-lo em qualquer lugar do Brasil, seja presencialmente ou através da telemedicina. Atualmente, a metodologia conta com mais de 500 médicos credenciados por todo o país que atendem mais de 20 mil pessoas todos os anos com o tratamento BioFAO.

Para encontrar o Médico BioFAO mais próximo de você, basta acessar a seção “Encontre seu Médico”, no site do Instituto BioFAO e fazer uma busca pela sua localização. Clique aqui e encontre um Médico BioFAO pronto para lhe atender.

Compartilhar:

Veja Também