Como a Metodologia BioFAO pode ajudar no tratamento da Depressão?

A depressão é um problema que afeta 11,5 milhões de brasileiros, o que faz do Brasil campeão em casos de depressão na América Latina. Segundo dados da OMS em 2018, quase 7% da população apresenta quadros depressivos em seus diversos graus. No mundo, segundo a mesma pesquisa, são 300 milhões de pessoas sofrendo de depressão e até 2020 será a doença mais incapacitante do planeta.

A depressão se caracteriza principalmente pelo esvaziamento total de nossa energia vital e por uma apatia profunda que nos deixa praticamente sem contato com o mundo e com nós mesmos. Ela não é a mesma coisa que tristeza – que é uma reação natural do ser humano -, muito embora pacientes depressivos se sintam tristes e melancólicos, sem vontade de viver.

A doença não escolhe sexo, classe social ou idade e, se não identificada e tratada corretamente, pode prejudicar o indivíduo em todos os setores de sua vida: trabalho, família, amigos, etc., podendo inclusive, em casos extremos, levar ao suicídio, que hoje tem a depressão como seu principal causador. A depressão nos tira o melhor da vida.

A depressão é uma doença? 

Se considerarmos a doença como resultado de um desequilíbrio profundo no indivíduo, que coloca seu corpo, sua mente e seu espírito em dessintonia, sim, a depressão é uma doença. E como toda doença ela necessita de diagnóstico e tratamento específico, que normalmente inclui o uso de medicamentos e psicoterapia.

Já se destacou que a depressão é a “doença da alma” e nada explica tão bem o problema quanto essa definição. E é neste sentido que a Metodologia BioFAO se torna um aliado poderoso e eficaz no tratamento.

Reequilibrando o indivíduo com a BioFAO

As causas que desencadeiam a depressão podem envolver tanto dados bioquímicos – como falta de serotonina e dopamina no cérebro – como fatores psicológicos e emocionais – acontecimentos, eventos, experiências traumáticas, luto, etc. Mas por se tratar de uma terapêutica que, por meio de informações eletromagnéticas conduzidas por uma combinação de remédios homeopáticos, reequilibra a saúde integral do indivíduo, a BioFAO é capaz de promover uma cura sistêmica, ativando todos os centros de energia do corpo ao mesmo tempo. Pacientes relatam melhoras significativas em sua energia vital.

O resultado é  uma melhora tanto na saúde emocional e mental quanto o alívio dos sintomas físicos, pois a BioFAO não trata somente a doença, mas foca no ser humano como um todo, o que é essencial no tratamento da depressão. “É uma construção da saúde.” — explica a Dra. Míria de Amorim, médica e fundadora do Instituto BioFAO. 

BioFAO também como prevenção

Segundo a a Dra. Míria “Se as pessoas não se equilibrarem, haverá um aumento progressivo de doenças crônicas e graves, porque as pessoas estão com o campo energético completamente desequilibrado, o que não dá conta do estresse do mundo em que vivemos.”. Portanto torna-se essencial trabalhar a prevenção equilibrando nossa energia.

Se você foi diagnosticado com depressão e/ou transtornos de ansiedade, procure um médico habilitado na BioFAO que possa prescrever o tratamento, não só para progredir na cura sistêmica como para prevenir recaídas ou reincidências.

Converse com seu médico e nunca se automedique.

Compartilhar:

Veja Também